segunda-feira, 23 de março de 2009

Civilizações Maias, Astecas e Incas.


Olá! Queridos alunos!


Na aula de hoje vocês irão pesquisar sobre as Civilizações Maias, Astecas e Incas. Logo depois, construa um comentário à respeito das semelhanças e diferenças destas Civilizações.

Não esqueça que já começamos a discutir sobre isso em sala.

Essa atividade deverá ser feita em DUPLA.


Professora Beloneide

Obs.:Ao postar, coloque NOME, SOBRENOME e TURMA. Se tiver conta no google, pode usar o login.Fiquem atentos à escrita.

42 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Anderson Santos de souza 1°C

    O Descobrimento do Brasil

    O Brasil è um pais mas antigo do que os eoutros ocupados nele se desenvolveram nesses milhoes de anos varias formas de vida quanto vegetal quanto animal ja existiram dinossauros a milhares de anos atras em todo o continente americano existem uma condição perfeita de fauna e flora para a tranquila sobrevivencia das especies.

    Os primeiros grupos pre historicos que chegaram ao Brasil buscavam lugares onde a caça fosse farta e abundante. existem rumores que eles chegaram a nossa terra andando.

    ResponderExcluir
  3. os homens pre-historico viviam em lugares dificil de sobrevivencia entao eles andaram em busca de lugares onde havia caça ecolheta farta para eles sobreviverer os mais interesate foi que eles resitiu o frio que era imeso eles atravesaram da asia ate a america .

    Avanice dos Santos 1C

    ResponderExcluir
  4. Curtos Religiosos são similares sangrentas feitas com roupas ingrementadas e sacrifios humanos,aquitetavam pirâmides com algumas diferenças nas esculturas estas são semelhaças. aos MAIAS palácios
    e organizavam bibliotecas.,Organizaram calendário com solar 365 dias.Os INCAS agricutura em terraços pontes feitas de fibras
    de sisal, algodão. Medicinas tratamento contra Malária,feitos com analgésicos tirados coca.ASTECAS intervenção cirugicas fabriavam cerveja, tecidos, móveis e jóias.
    Esta são as diferenças entre as civilizações INCAS,ASTECAS,MAIAS.

    Andre Luis Carvalho Frerie de Carvalho
    TURMA 1ºH SERIE 1ºNOTURNO

    ResponderExcluir
  5. Quando Cristovão Colombo chegou a América, ela não era despovoada:existia aqui muitos povos desconhecidos alguns muitos evoluidos e contruiam grandes cidades.
    A civilização maia habitou a região das florestas tropicais, das atuais Guatemala, Honduras e Penísula de Yucatán(Sul do atual México).Este povo nessa regiao enter os seculos IV a.C e IX a.C. Entre os seculos IX e X, os tolecas invadiram essa regiao e dominaram a civilizaçoa maia.
    A civilizaçao Inca desenvolveu-se na regiao Coordilheiras dos Andes( America do sul)nos atuais Peru, Bolivia, Chile e Equador. Fundaram no seculo XII a capital do imperio:a ciodade sagrada.Foram conquistados e dominados pelos espanhois no ano de 1532.

    Débora Rocha e Danubia Farias 1C

    ResponderExcluir
  6. Anderson Santos de Souza 1°c noturno

    Civilizações Maias, Astecas e Incas.

    Civilivação maia

    O povo maia habitou a região das florestas tropicais das atuais Guatemala, Honduras e Península de Yucatán (região sul do atual México). Viveram lá entre o seculo IV a.c. á IV a.c.Por volta do seculo IX á X a.c eles foram dominados pelos TOLTECAS.

    Nunca chegaram a formar um imperio unificado fator que contribuiu para a invasão de outros povos.

    sua base de economia era a agricultura eles tinham tecnicas deirrigação muito avançadas praticavam comercio de mercadoria com povos visinhos a sua religião era politeista ou seja adoravam varios deuses Elaboraram um eficiente e complexo calendário que estabelecia com exatidão os 365 dias do ano.
    Assim como os egípcios, usaram uma escrita baseada em símbolos e desenhos
    desevolveram muito a matematica aplicando o valor do zero e as casas decimais.

    Civilização Asteca

    Povo guerreiro os astecas habitaram a região do atual mexico entre o seculos XIV e XVI Fundaram no século XIV a importante cidade de Tenochtitlán (atual Cidade do México), numa região de pântanos, próxima do lago Texcoco.
    A sociedade era hierarquizada e comandada por um imperador chefe do exercito a nobreza era formada por sacerdotes e chefes militares a grande parte da população era formada por trabalhadores camponeses e artesões essa classe era obrigada a fazer trabalhos compulsorios para o imperador tais como obras pulblicas Durante o governo do imperador Montezuma II (início do século XVI), o império asteca chegou a ser formado por aproximadamente 500 cidades, que pagavam altos impostos para o imperador. O império começou a ser destruído em 1519 com as invasões espanholas. Os espanhóis dominaram os astecas e tomaram grande parte dos objetos de ouro desta civilização. Não satisfeitos, ainda escravizaram os astecas, forçando-os a trabalharem nas minas de ouro e prata da região. Os astecas desenvolveram muito as técnicas agrícolas, construindo obras de drenagem e as chinampas O artesanato a era riquíssimo, destacando-se a confecção de tecidos, objetos de ouro e prata e artigos com pinturas. A religião era politeísta, pois cultuavam diversos deuses da natureza Na arquitetura, construíram enormes pirâmides utilizadas para cultos religiosos e sacrifícios humanos


    Civilização Inca.

    Os incas viveram na região da Cordilheira dos Andes (América do Sul ) nos atuais Peru, Bolívia, Chile e Equador. Fundaram no século XIII a capital do império: a cidade sagrada de Cusco. Foram dominados pelos espanhóis em 1532.

    O imperador, conhecido por Sapa Inca era considerado um deus na Terra. Na arquitetura, desenvolveram várias construções com enormes blocos de pedras encaixadas, como templos, casas e palácios. A cidade de Machu Picchu foi descoberta somente em 1911 e revelou toda a eficiente estrutura urbana desta sociedade. A agricultura era extremamente desenvolvida, pois plantavam nos chamados terraços (degraus formados nas costas das montanhas). Plantavam e colhiam feijão, milho (alimento sagrado) e batata. Construíram canais de irrigação, desviando o curso dos rios para as aldeias. A arte destacou-se pela qualidade dos objetos de ouro, prata, tecidos e jóias.
    Criaram um interessante e eficiente sistema de contagem : o quipo. Este era um instrumento feito de cordões coloridos, onde cada cor representava a contagem de algo. Com o quipo, registravam e somavam as colheitas, habitantes e impostos. Mesmo com todo desenvolvimento, este povo não desenvolveu um sistema de escrita.

    ResponderExcluir
  7. [b]A semehança deles era o estilo de vida:viviam em lugares onde a hierarquia era tudo.quem era rico enriquecia mas,quem pobre empobrecia mas aida.............

    As diferenças alem de viverem de suas plantações o se produziam muito dinheiro...

    ResponderExcluir
  8. Semelhanças e diferenças entre as civilizaçoes:

    Diferenças: Os Maias foi a civilização mais antiga.Desenvolveu a matemática com destaque para invençao das casas decimais e o valor de zero.
    A religiao dos povos Incas era diferente dos outros povos pois os Incas cultuavam somente um deus, o Sol.


    Semelhanças: As tres civilizaçoes tinham como base economica a agricultura com plantação principal (milho e feijao).Os Maias e os Astecas tinham sua religiao politeista, pois cultuavam diversos deuses.Com o avanço da arquitetura construiram pirâmides e templos.

    Eva Priscila e Diego Nascimento.

    ResponderExcluir
  9. SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DAS CIVILIZAÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS
    ECONOMIA: As Semelhanças dos Astecas para os Maias eram tecnicas agricolas eles viviam atraves de plantação de milho,pimenta,tomate,cacau etc.
    As semelhanças dos Incas viviam da agricultura atraves de plantaçoes de batatas,feijão,milho e na parte baixa pimenta frutas e abacate.
    Robson Soares e Fabio Silva.
    turma:1C

    ResponderExcluir
  10. Eu acho horrível o que vc faz com seus alunos, isso é pra profesores sem eficiência, como é que vc manda seus alunos entregarem atividades pela internet;

    Como os alunos vão aprender alguma coisa? vc vai saber se ele não colaram de algum lugar e colocaram aqui? Eu já vi aqui que tem muita coisa colada da internet

    ResponderExcluir
  11. os astecas maias e incas usavam algum tipo de luta ?

    ResponderExcluir
  12. não era isso que eu queria

    ResponderExcluir
  13. professora:
    é correto afirmar que os incas, maias e astecas foram os primeiros a desenvolverem a matemática?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. semelhate e diferesia das cilizacões colobiais

    ResponderExcluir
  16. Povos desenvolvidos para a época em que existiram, com culturas próprias, adaptadas aos trópicos, exóticas e avançadas nas organizações e contruções, porém bastante religiosos. Deixaram-se seduzir pelos espanhóis e amargaram com sua inocência toda as suas gerações futuras perdendo suas riquezas e seu passado para os colonizadores que os insultaram e os domesticaram

    ResponderExcluir
  17. muito bom ... com estes textos eu consegui tirar 9,0 no meu trabalho ..valew

    ResponderExcluir
  18. bosta num tem nada a ver com o que eu quer carai

    ResponderExcluir
  19. num presta pra nada essa merda tulete

    ResponderExcluir
  20. OU FLW COM OS TEXTOS TIREI 10,0 NO TRABALHO VALENDO 10,0

    ResponderExcluir
  21. queria saber a forma da divisão do trabalho e das riquezas dos maias, incas e astecas??
    se você conseguir ate terça que vem muito obrigado

    ResponderExcluir
  22. vai se fude seus bando de filho das puta voc^}es são um bando de cdf que num tem o que faser seus filho das puta seis são tudo lesbica e gay se tiver algum homen ai me fala que eu chupó o pênis mais fora isso seis tudo são viado meu msn é yuriff2005@hotmail.com caso tenho algum homen bom vlw e eu odeio cristovão colombo ¬¬ bjinho



    quero chupar um pal bem grande e grosso

    ResponderExcluir
  23. como os antigos maias usavam milho ?

    ResponderExcluir
  24. Enfiando no cú pra atrair pinto =)

    ResponderExcluir
  25. voces nem sabem ensinar

    ResponderExcluir
  26. filha daputa caralho vão se fuder vamos aprender a ensinar ai bando de jumentosvão tomar no cú chupem o meu pau

    ResponderExcluir
  27. procurei mas nao achei prescisa por mais coisa!

    ResponderExcluir
  28. gata fofinha,que merda moleques se nao querem responder tudo bem! Falar abobrinha,palavras feias que feio!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Gente!isto é ensino de história não de pornografia.Sejam sivilizados.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada :D
    Vocês me ajudaram pra caramba com o teste de história que eu tenho amanhã

    ResponderExcluir
  31. valeu seus otarios se quiserem
    chupar meu pau é só coloca OK

    ResponderExcluir
  32. para mim achei ótimo eu nao sei se para esses imoral que dizem as coisas sem saber :).................

    ResponderExcluir
  33. os astecas tamném tinham conhecimento de Astronomia e de Matematica que dividia o ano em quantos dias?
    ssssssssssssseus bandosssssss de burros divvidia em 365 diassssssssssssssss................................

    ResponderExcluir
  34. oie eu gostaria q vcx min desse uma ajudas minha prof pedio trabalho sobre maisas, astecas e incas mais ela que historia religião,deuses,alimentos,crenças ,sistema de irrigação e construçoes de cidade será q vcx podem min da uma ajuda com isso er para segunda mais si vcx pode min da a resposta hj ou amanhã eu agradeço muito , valé 5,0 pontos na media

    ResponderExcluir